Autoridades vistoriam andamento das obras para conclusão da creche do Jd. São Miguel

Publicado em: 05/09/2019

Prédio está com 58% das obras concluídas e o prazo para a entrega é para o início de 2020.

Após mais de 10 anos de entraves, atual Administração consegue retomar as obras para a implantação de creche no bairro Jardim São Miguel com recursos próprios. Acompanhando a concretização dessa obra, já desacreditada pela população, autoridades municipais vistoriaram o andamento dos trabalhos no local.

A visita no local foi realizada na tarde desta quarta-feira (04/09) pelo Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré acompanhados pelos vereadores Sidiney Guedes, Rita Leme, José Gabriel e Natanael Ananias e pelos Secretários Municipais Adilson Condesso (Educação), André Monteiro (Obras), Dorival Francisco Bertin (Segurança), Vanessa Nogueira (Cultura e Turismo), Rodrigo Demattê (Desenvolvimento Econômico) e Marcos Tasca (Governo).

Segundo informou o Secretário de Obras André Monteiro esta fase das obras está avançando para 12% de execução, sendo que no total 58% da obra está realizada, serão quase mil metros quadrados de área construída. A escola contará com 8 salas de aula, mais 2 salas de apoio, lavanderia, cozinha, entre outros ambientes e atenderá de 120 a 150 crianças de 4 meses a 3 anos de idade, em período integral ou meio período (manhã e tarde), e deverá entrar para o sistema de gestão compartilhada.

O Prefeito Jesus Chedid reiterou o desejo de inaugurar a obra a tempo para o início do ano letivo de 2020, o que foi reforçado pelo Secretário Adilson Condesso. Nesse aspecto, o representante da empresa Tera Incorporadora e Construtora Ltda. Franz August Miller comentou que estão concentrando esforços para entregar antes do prazo estabelecido no contrato.

O Secretário Adilson comentou que com as duas escolas que estão sendo construídas no Jardim São Miguel, a creche padrão FNDE Pró-infância e a escola do Estado (ensino fundamental II), a demanda do bairro e região estará sanada, as crianças e jovens poderão ter toda a vida escolar - da educação básica até o ensino médio - perto do local onde residem.

O Prefeito Jesus Chedid e o Vice Amauri Sodré reiteraram as dificuldades encontradas no início da gestão, em 2017, com algumas obras paradas, entre elas o caso dessa creche - 10 anos de entraves e dificuldades que não se solucionaram nas Administrações anteriores. “O povo precisa saber que foi sim uma má administração aqui, uma construção num terreno com muitas pedras, sem acesso, grandes dificuldades. Tivemos um trabalho intenso, com a ajuda do Deputado Edmir Chedid nas audiências em Brasília, para não devolver o dinheiro repassado pelo Governo Federal e perder o convênio, como tivemos que entrar com mais de 1 milhão de reais de recursos próprios da Prefeitura para retomar essa obra”, comentou o Prefeito Jesus.

Após a visita no Jardim São Miguel, todos se deslocaram para o Jardim Recreio onde acompanharam a demolição da antiga construção da escola Scyla Médici, considerando que após a avaliação da estrutura existente foi constatado que boa parte estava comprometida sendo a melhor opção a construção de um novo prédio. A obra está sendo executada pela empresa Hebrom Construtora.