Prefeitura convida população bragantina para participar do projeto “Gota d’Água”

Publicado em: 06/09/2019

A ideia é que os munícipes engajados na missão de preservar o meio ambiente gravem vídeos caseiros sobre a preservação hídrica.

Com a finalidade de promover a sensibilização e educação ambiental perante os munícipes, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama, convida toda população bragantina engajada nesta missão, a participar das ações alusivas ao projeto “Gota d’Água”.

Os interessados devem gravar dois vídeos caseiros com no máximo três minutos, cujo tema deve ser água e saneamento, abordando questões que mostrem a importância da substituição da cultura do desperdício de água, pela cultura da preservação, assim como o planejamento adequado da gestão hídrica, proteção dos rios, ações de uso sustentável entre outros tópicos que citem os recursos hídricos do município.

As produções devem estar gravadas na horizontal (celular deitado), em plano aberto para mostrar o ambiente e em plano fechado para demonstrar os detalhes, assim como deve ser produzido em um local que não haja barulho e com uma boa iluminação. Em caso de edição, o vídeo não deve conter muitos cortes ou efeitos, pois a ideia é que seja uma criação caseira.

Após finalização, o produto final deve ser enviado via formulário do Google, com a ficha de inscrição que pode ser preenchida através da plataforma do google forms. Vale ressaltar que o vídeo, assim como as fichas das inscrições, devem ser enviadas até as 23:59:59 do dia 27 de setembro. Os autores das produções que forem selecionadas receberão como prêmios um certificado e brindes.

Serão selecionados os 10 melhores vídeos que atendam ao objetivo do projeto, dos quais serão avaliados por uma Comissão Técnica composta por membros do Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama, Secretaria de Educação e Secretaria do Meio Ambiente. Os vídeos selecionados serão publicados nas redes sociais das instituições envolvidas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4034-8600 (Professoras Paula ou Carolina) ou pelo e-mail sv_pindorama @yahoo.com.br.