Administração realiza reunião com os permissionários do Mercado Municipal para reforma do local

Publicado em: 05/09/2019

No final da tarde da última quarta-feira (04/09), a Administração Municipal se reuniu com os permissionários do Mercado Municipal Waldemar Toledo Funck para apresentar o projeto de reforma do prédio, com o objetivo de ouvir a parte mais interessada: os que estão lá todos os dias, há anos.

Dando início a essa reunião, o Prefeito Jesus Chedid falou sobre a assinatura do convênio com o Governo do Estado de São Paulo que vai viabilizar a reforma do Mercado Municipal, concretizada no dia 29 de agosto, em uma solenidade no Palácio dos Bandeirantes, com o Governador em exercício Rodrigo Garcia. As obras serão financiadas por meio de recursos do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), gerido pela Secretaria da Justiça e Cidadania.

Desde o início da nossa gestão estamos trabalhando para reformar o Mercado Municipal, mas não tínhamos a verba necessária. Após esse despacho com o Governo do Estado, daremos início ao processo licitatório e realizaremos as obras. É uma revitalização completa, pois o local apresenta muitos problemas”, disse o Prefeito Jesus Chedid. Além disso, o Prefeito salientou que essas reuniões com a população são importantes para conhecer o ponto de vista dos que frequentam os locais diariamente.

No uso da palavra, a Secretária de Desenvolvimento dos Agronegócios Gislene Bueno lembrou que a última reforma que foi feita deixou vários problemas estruturais, por isso será necessária outra intervenção a altura da importância do Mercadão para a cidade. “Vamos garantir que seja feita uma boa reforma, resolvendo os problemas de exaustão, iluminação, forro, acústica e temperatura. O Deputado Estadual Edmir Chedid foi fundamental para a conquista desse convênio em tempo recorde, conseguindo agendar uma reunião com o Governo”, finalizou Gislene Bueno.

O Diretor Executivo da empresa Kingline, responsável pela elaboração do projeto, Abner Rodrigo Toledo Maria apresentou o diagnóstico levantado em visitas ao local que evidenciou 322 problemas como, por exemplo, parte elétrica, forro, telhado (com infiltrações, telhas quebradas, etc), banheiros e fachada. Algumas das diretrizes adotadas foram: troca do forro de PVC por fibra mineral, resolvendo o problema de temperatura e acústica; troca das lâmpadas por LED; restauração do prédio e recuperação da cor original da fachada; implantação de sistemas de exaustão e ventilação; e adequação dos prédios às normas de acessibilidade.

Com as medidas adotadas na troca do forro por fibra mineral, acontecerá a redução significativa na temperatura e de 20 a 30% os decibéis do som no ambiente. Além disso, a iluminação vai mais que dobrar, tornando assim o ambiente mais agradável para quem trabalha e frequenta o local. Toda parte hidráulica será revista, o telhado será trocado por um metálico. As obras serão feitas de forma modulada para que não interfira nos trabalhos dos permissionários”, disse Abner Rodrigo.

Após a apresentação do projeto, os permissionários puderam dar sugestões e sanar suas dúvidas. “Hoje os permissionários trouxeram a questão do gás. O projeto já previa uma instalação futura, mas por solicitação do Prefeito Jesus Chedid já vamos colocar nesse momento a instalação do gás. Além de algumas questões operacionais como a lixeira para que fique de acordo com o novo projeto de coleta de lixo da Prefeitura”, explicou o Diretor Executivo da empresa Kingline.

Para o permissionário Cristiano Moraes de Oliveira essa reunião foi muito importante para que pudessem entender que dessa vez será uma reforma bem-feita, com tudo que está precisando e destacou a importância de terem dado as suas próprias opiniões. “Com esse encontro pude ver que a Administração está olhando com carinho para nós e que teremos um lugar melhor para trabalhar. Com as melhorias o local atrairá mais visitantes, fomentando o comércio e o turismo na cidade”, finalizou Cristiano.

Também participaram dessa reunião o Vice-prefeito Amauri Sodré, os Secretários Municipais André Monteiro (Obras), Vanessa Nogueira (Cultura e Turismo), Rodrigo Dematte (Desenvolvimento Econômico), Dorival Francisco Bertin (Segurança e Defesa Civil), Margarete da Silva Alvarenga (Ação e Desenvolvimento Social), Jota Malon (Especial de Gabinete), Marina de Fatima Oliveira (Saúde) e Darwin da Cruz Gonçalves (Administração), os Vereadores Sidiney Guedes, representando o Deputado Estadual Edmir Chedid, Ditinho Bueno, Natanael Ananias, José Gabriel e Rita Leme, o Diretor Operacional da Kingline William Gonçalves, imprensa, permissionários e demais presentes.