Alunos da Rede Municipal participam de atividade alusiva à Campanha “Diga não às Gaiolas”

Publicado em: 06/09/2019

Na manhã da última quarta-feira (04/09), os alunos da Escola Municipal Professora Maria Ignéa Morales Garcia assistiram à peça teatral alusiva à campanha de conscientização “Diga Não às Gaiolas”, cuja apresentação foi acompanhada pelo Secretário de Educação Adilson Condesso, pelo Secretário do Meio Ambiente Alexandro de Souza Morais e pela equipe do Centro Ambiental Sala Verde Pindorama. 

A atividade é uma iniciativa da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação em ação conjunta à Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Segurança e Defesa Civil - Guarda Civil Ambiental. O teatro é realizado com o objetivo de utilizar ferramentas lúdicas da educação ambiental para conscientizar as crianças em relação aos cuidados e orientações com os animais silvestres e, consequentemente, alcançar também seus familiares. Um dos focos da ação foi mostrar que as aves silvestres devem permanecer na natureza.

A Prefeitura de Bragança Paulista salienta que o comércio e a caça de aves silvestres é ilegal e se enquadra em crime ambiental, conforme dispõe a Lei Federal nº9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais). Tal prática pode contribuir com a extinção de espécies e perda significativa da biodiversidade, dessa forma, orienta-se a população a denunciar quaisquer atividades ilícitas relacionadas à fauna silvestre na Secretaria do Meio Ambiente, situada na Rua Madre Paulina, nº301, Centro, Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público), pelo e-mail dibem@braganca.sp.gov.br, ou pelo telefone (11) 4034-6780.