Gabinete de Gestão Integrada intensifica operações e fiscalizações pelo município

Publicado em: 06/09/2019

Na noite da última quinta-feira (05/09), o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública (GGI), com a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar (Atividade Delegada) e Fiscais de Postura, realizou mais uma operação conjunta. Na ocasião, foram fiscalizados estabelecimentos comerciais com documentação irregular, operação contra o tráfico de drogas, direção perigosa, perturbação de sossego público, procurados da justiça e prostituições, em vários bairros do município.

Durante a operação foram autuados 2 veículos por estacionamento irregular, 15 pessoas abordadas e 14 estabelecimentos fiscalizados dos quais 9 foram fechados, sendo 6 na região da Universidade São Francisco (USF) por descumprimento no horário de funcionamento estabelecido no alvará de funcionamento (22 horas) e 3 na região da zona norte com problemas na documentação.

Nesta sexta-feira (06/09), uma nova operação será realizada a partir das 20h e caso seja constatada novamente desobediência em relação ao alvará, os responsáveis serão notificados, autuados/multados e caso não cumpram as obrigações o local será lacrado”, informou o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil Dorival Francisco Bertin, que acompanha as fiscalizações pelo município.

O GGI é um fórum executivo e deliberativo, com representantes de cada corporação, de modo que as forças de segurança tomem decisões conjuntas referentes ao atendimento das ocorrências e ao monitoramento do trabalho em todo o município. O GGI integra representantes do poder público e das diferentes forças de segurança pública, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Membros do Poder Judiciário e Membros do Ministério Público com atuação no Município, que se reúnem quinzenalmente e deliberam colegialmente sobre as ações conjuntas e sistêmicas de prevenção e enfrentamento da violência e criminalidade.