28º edição do Torneio Mundialito de Futebol de Menores conta com cerca de 400 atletas

Publicado em: 10/09/2019

O Legionário Esporte Clube realizou a cerimônia de abertura da 28º edição do Torneio Mundialito de Futebol de Menores, na manhã do último domingo (08/09). As equipes participantes efetuaram partidas pela categoria sub-09, sub-10 e sub-11, no Estádio Professor Dede Muniz.

Na ocasião, o Vice-prefeito Amauri Sodré, representando o Prefeito Jesus Chedid, esteve presente na cerimônia de abertura do evento, prestigiando e apoiando os atletas que realizaram as partidas iniciais do Torneio Mundialito.

Foram cerca de 400 atletas entre 06 e 11 anos representando Bragança Paulista e as cidades da região. Na oportunidade, o Legionário perdeu para o ADAC São Paulo pelo placar de 1x2 em duas categorias, já o São Lourenço empatou com o Formigão por 1x1 e perdeu para o E.C. Santa Sofia pelo placar de 1x7.

Idealizado pelo Padre Aldo Bolini (um dos fundadores do Legionário Esporte Clube) e pelo Professor Dede Muniz (um dos grandes esportistas de Bragança Paulista), o Campeonato Mundialito teve início como um torneio interno para os atletas que treinavam no clube, que eram separados em equipes denominadas por diversas seleções.