Mutirão de orientação da Defensoria Pública da União teve início nesta segunda-feira

Publicado em: 10/09/2019

Munícipes com renda familiar até 2 mil reais participaram do mutirão de orientação da Defensoria Pública da União (DPU). Essa iniciativa teve início na manhã da última segunda-feira (09/09), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Unidade 1 – Parque dos Estados. A ação foi realizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), em prol das pessoas carentes de Bragança Paulista.

O mutirão da DPU ocorrerá até a próxima quinta-feira (12/09), das 9h30 ao 12h e das 14h às 16h30. Confira os próximos locais:

10/09 – CRAS Anchieta

Rua Roberto Cardoso de Mello Tuncunduva, s/n

 

11/09 – CRAS Santa Libania/CDI

Rua Santa Cruz, 1197

12/09 – CRAS Águas Claras/CREAS

Rua Benedito Luiz Afonso, 180 – Condomínio Marcelo Stefani

Durante essas consultorias, os presentes tomam conhecimento de seus direitos mediante a prestação de assistência jurídica integral e gratuita e ficam cientes de temas como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, benefícios assistenciais, contratos habitacionais, renegociação de dívidas e saúde.

Estiveram acompanhando o primeiro mutirão a Secretária Municipal da SEMADS, Margarete da Silva Gonçalves Alvarenga, o Chefe de Divisão de Desenvolvimento Social, Alexandre Martins da Silva e a Coordenadora, Harumi Alvarisa.