Administração apresenta Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2020

Publicado em: 13/09/2019

Audiência mostrou orçamento para a saúde no município.

Para indicar a receita prevista para o próximo ano e despesa fixada, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Finanças e Saúde, realizou na noite da última quinta-feira (12/09), no Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB, a audiência pública para apresentar o Projeto de Lei Orçamentária Anual – LOA 2020, voltada a saúde pública.

Na ocasião, foi apresentado o Projeto de Lei Orçamentária Anual da Secretaria Municipal de Saúde para o exercício de 2020, pela Coordenadora do Fundo Municipal de Saúde Renata Marcelino, que explicou que para o próximo ano a aplicação poderá ultrapassar novamente o mínimo de 15%.

A Secretária Municipal de Saúde Marina de Oliveira mostrou os dados de Assistência ao paciente, como a reabertura da UPA Bom Jesus, que atende 230 pessoas por dia, reabertura das farmácias na hora do almoço em todas as 29 unidades de saúde, da renovação da frota da saúde (ambulâncias, carros leves, etc), que somam 28 veículos Zero Km. “A renovação da frota só foi possível porque tivemos emendas parlamentares para investir, fruto do trabalho contínuo do Deputado Edmir Chedid”, falou.

Além disso, foi explanado sobre os atendimentos de Urgência e Emergência, do Atendimento Odontológico, compra de medicamentos, bem como o aumento de exames de imagens, demonstrando que em 2016 eram atendidas por mês 1.300 pessoas e neste anos são mais de 6.100 pessoas por mês. O investimento em exames de imagens foi de R$ 325.900,00 em 2016 para R$ 2.904.000,00 (até julho) em 2019, o que representa aumento expressivo de mais de 790%.

A Administração tem crescido bastante em investimentos na saúde e não tem medido esforços para oferecer uma saúde digna e de qualidade a população bragantina.