Mais de 250 animais são esterilizados pelo Castramóvel no último final de semana

Publicado em: 17/09/2019

Continuando com as políticas em prol do bem-estar animal realizadas pela atual Administração Municipal, no último final de semana, nos dias 14 e 15 de setembro, aconteceram mais mutirões do programa de esterilização de cães e gatos do município, por meio do Castramóvel, que contabilizou 256 animais castrados.

Os mutirões aconteceram na Escola Municipal Maria Augusta da Silva – Rua Capitão Júlio Gonçalves da Silva, 301, Toró; na Escola Municipal Comendador Hafiz Abi Chedid – Rua Elias Berbari, s/n, Jardim Novo Mundo e também no bairro Curitibanos.

Em apenas quatro meses de trabalho mais de 1900 atendimentos foram realizados pelo Castramóvel – ônibus equipado com centro cirúrgico que realiza os procedimentos itinerantes pela cidade. Os próximos mutirões acontecerão nos dias 5 e 6 de outubro em locais a serem definidos.

A Secretaria do Meio Ambiente convida os interessados a realizarem o cadastro na sede da Secretaria que fica no Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público), situado na Rua Madre Paulina, Centro, com os documentos de identidade e comprovante de endereço do tutor ou responsável pelo animal. Mais informações pelo telefone (11) 4034-6780 ou pelo e-mail da Divisão de Bem-Estar Animal dibem@braganca.sp.gov.br.

Na ocasião do cadastro, a pessoa é orientada quanto aos procedimentos pré-operatórios e, após a realização da cirurgia, os cuidados que devem ter com os animais. De qualquer forma, é importante ressaltar a necessidade de transportar os animais com toda a segurança para eles e para as pessoas, ou seja, fazendo uso das caixas de transporte, guias e focinheiras.