Solenidade de prestação do compromisso à Bandeira Nacional e entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação é realizada

Publicado em: 18/09/2019

Na manhã da última terça-feira (16/09), foi realizada no salão nobre do Tiro de Guerra 02-009 de Bragança Paulista, uma solenidade de prestação do compromisso à Bandeira Nacional e entrega de Certificados de dispensa de Incorporação (CDI) aos cidadãos da classe de 2001 e anteriores, dispensados da prestação do serviço militar inicial no Município de Bragança Paulista, de acordo com o parágrafo 6º do artigo 107 e com os artigos 216 e 217 do regulamento da lei de serviço militar.

O atirador Altalan matriculado no corrente ano de instrução, prestou o solene compromisso à bandeira nacional, sendo a leitura do juramento à bandeira feita pelo 1º Tenente Fabiano Araújo Rosa, Delegado do Serviço Militar. Os CDIs foram entregues pelas autoridades presentes aos jovens dispensados.

Presentes no local da cerimônia estiveram as autoridades: Vice-prefeito Amauri Sodré, o Bispo diocesano Dom Sérgio Aparecido Colombo, a vereadora e presidente da Câmara Beth Chedid, representando o Deputado Estadual Edmir Chedid, o Tenente Ribeiro da Base de Aviação de Taubaté, o subtenente Francisco Eudes Morais da Cunha, instrutor chefe do TG 02-009, o Delegado da DIG Polícia Civil de Bragança Dr. José Glauco Ferreira, o vereador Paulo Mário, o Juiz Federal Dr. Ronaldi Carvalho Filho, o Coronel da reserva José Soares, Subcomandante Oliveira, representando o Tenente PM Dorival Francisco Bertin Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil, Coronel PM da reserva Américo, o Chefe da Receita Federal Marco Luciano Aparecido Camargo e ex-vereador Professor Regis Lemos.