Administração municipal participa de reunião na Secretaria Estadual de Habitação em busca de novas moradias populares

Publicado em: 19/09/2019

Na última terça-feira (17/09), o Vice-prefeito Amauri Sodré, acompanhado dos Secretários Municipais André Monteiro (Obras e Habitação) e Rodrigo Demattê Angeli (Desenvolvimento Econômico), participou de reunião agendada e acompanhada pelo Deputado Estadual Edmir Chedid, na Secretarias de Estado da Habitação, com o Secretário Flávio Amary, o Diretor Técnico do CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo - empresa do Governo Estadual, vinculada à Secretaria da Habitação, Agnaldo Lopes Quintana Neto e assessores.

Na ocasião, foram apresentadas as demandas de Bragança Paulista sobre o déficit de moradias populares no município e as propostas de terrenos que estão em condições de serem implantados núcleos populares. Na sequência, esteve reunido com os representantes do CDHU, Fernando Latta Superintendente de Projetos e Marco Antônio Gerente de Projetos, analisando terrenos no município para a implantação do Projeto Vila Dignidade em Bragança Paulista.

Conforme divulga o Portal do CDHU, o Programa Vila Dignidade consiste na construção de moradias especialmente projetadas para pessoas idosas, levando em conta os parâmetros do desenho universal, em núcleos horizontais, com centro de convivência e área de lazer. Esses núcleos contarão com permanente acompanhamento social visando atender às necessidades e promover o bem-estar dos idosos.

Essa reunião contou ainda com as presenças de lideranças de 4 municípios da região bragantina: Mauro Garcia Prefeito de Joanópolis, Douglas Augusto Prefeito de Itatiba, Jair Fernandes Gonçalves Prefeito de Tuiuti e Fábio Polidori Vice-prefeito de Pedreira.

Estive representando o Prefeito Jesus Chedid nessa importante reunião agendada e acompanhada pelo Deputado Estadual Edmir Chedid, com o Secretário Flavio Amary da Habitação e sua assessoriaMostramos as situações, demandas, pendências e déficit habitacional de Bragança e conversamos sobre o Projeto Vila Dignidade. Acreditamos que teremos retornos positivos dessa reunião que virão ao encontro dos anseios de nossa comunidade com implantação de novas moradias populares e a Vila Dignidade para os idosos. Somos gratos ao Deputado Edmir pelo total apoio que tem nos dado e nos colocado em contato com os Secretários Estaduais para buscarmos cada vez mais melhorias para nossa cidade”, finalizou Amauri Sodré.