Secretaria de Saúde promove evento “Bragança contra o Aedes Aegypti”

Publicado em: 19/09/2019

Dando sequência aos trabalhos de prevenção e orientação à população, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica, promove neste sábado (21/09) o evento “Bragança Contra o Aedes aegypti”, que acontecerá na Praça Raul Leme, das 8h às 12h. A ação contará com a participação de vários parceiros.

Na oportunidade, haverá distribuição de panfletos informativos, boneco e casinha da dengue, oferta de testes rápidos para HIV e Sífilis, orientações sobre Tuberculose, aferição de pressão, zumba, capoeira, dentre outros. Às 9h, a Secretaria Municipal de Educação fará o plogging, cuja ideia é aproveitar a prática desportiva para apanhar materiais inservíveis e, posteriormente, reciclá-los.

Além disso, a escola estadual Professor Luiz Roberto Pinheiro Alegretti realizará explicação a respeito das doenças Zika, Chikungunya e Dengue, exibição de painel, os ciclos do mosquito e medidas de prevenção e apresentação de maquete elaborada pelos alunos.

“Evento com grandes parceiros para falar de saúde pública e alertar a população sobre os riscos que o mosquito Aedes aegypti pode causar, pois o perigo é para todos e o combate também”, disse Rodrigo Bueno, Chefe da Divisão Epidemiológica e Controle de Doenças.