Prefeitura promove a II Semana da Saúde do Adolescente

Atualizado em: 24/09/2019

A ação contará com atividades para jovens de 10 a 20 anos de idade e profissionais de saúde

Com o intuito de implantar e implementar a política pública universalizada de juventude na área da saúde com atendimento integral para jovens de ambos os sexos de 10 a 20 anos de idade, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do Espaço do Adolescente, realizará atividades referente à II Semana da Saúde do Adolescente. A data é celebrada em 21 de setembro.

No dia 24, das 8h às 12h, haverá palestras sobre Saúde do Adolescente; Atendimento/Consulta médica do adolescente. Já no período da tarde, ocorrem palestras com representantes do Programa Saúde do Adolescente do Estado de São Paulo sobre Acolhimento ao Adolescente na unidade de saúde e Como realizar o trabalho preventivo em grupos com adolescentes nas unidades.

Na quarta-feira, 25, das 8h às 12h, acontece Roda de conversa (Adolescer x Espaço do Adolescente); Psicodrama (Bullying, gênero, sexualidade humana) e roda de conversa (Transtornos mentais x Uso indevido de redes sociais). Ambas as atividades dos dias 24 e 25 ocorrem no Polo da Universidade Aberta – UAB e são voltadas para os profissionais de saúde.

Além disso, será realizado na próxima sexta-feira, (27/09), a partir das 12h, no Espaço do Adolescente, rodas de conversas com diversos temas, tendas temáticas, atrações artísticas, lanches, sorteio de brindes, dentre outros. O Espaço convida todos os adolescentes com faixa etária de 10 a 20 anos a participarem.

O Espaço do Adolescente tem por objetivos prestar assistência integral ao adolescente proporcionando o acesso a atendimentos profissionais, individuais e grupais, visando à prevenção de riscos pessoais e sociais; oferecer proteção social e ser programa de referência para unidades de saúde do adolescente do município.