Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas do 2º Quadrimestre

Publicado em: 27/09/2019

Em Audiência Pública da Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social da Câmara Municipal, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou na manhã da última quarta-feira (25/09), a Prestação de Contas do 2º Quadrimestre.

Na oportunidade, a apresentação da Prestação de Contas do 2º Quadrimestre foi feita pela Coordenadora do Fundo Municipal de Saúde Renata Marcelino e o Assessor de Gabinete Marcus Leme, que abordaram as aplicações do recurso financeiro e oferta e produção de serviços.

No período, o investimento foi de R$ 102.394.765,58, dos quais 72% correspondem a recursos municipais. A aplicação foi de 22,23%, superior à aplicação Constitucional que preconiza o mínimo de 15%.

A Secretaria de Saúde também apresentou os números de consultas e atendimentos. Ao todo, foram 84.112 consultas médicas, 18.368 de enfermagem, 54.798 procedimentos odontológicos, 129.586 visitas domiciliares, 6.293 consultas coletivas e em grupos através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, 7.235 visitas domiciliares do Programa de Atendimento Domiciliar – PAD, entre consultas e procedimentos, 22.376 atendimentos e procedimentos no ambulatório de especialidades, 6.971 atendimentos individuais e coletivos da Atenção Psicossocial, dentre outros.

No uso da palavra, a Secretária Municipal de Saúde Marina de Oliveira falou do aumento de consultas no AME de Atibaia, em que o município cobrou constantemente a distribuição correta de vagas nas reuniões com o Departamento Regional de Saúde de Campinas. Também comentou da fase de homologação para contratação de consultas especializadas (neurologista, reumatologia), do aumento expressivo nos exames de imagem, que em 2016, eram feitas por mês 1.300, e atualmente são realizadas mais de 6 mil por mês.

Muitas coisas são possíveis graças às emendas parlamentares. Agradeço ao Deputado Edmir Chedid que tem trabalhado fortemente na busca de recursos estaduais e federais em prol da cidade, o apoio do Prefeito Jesus Chedid e Amauri Sodré e aos nossos servidores municipais”, finalizou a Secretária Marina.

Estiveram presentes na Prestação de Contas do 2° Quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde os vereadores da Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social, Natanael Ananias, José Gabriel e João Carlos Carvalho. A audiência também contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal Beth Chedid, dos vereadores Paulo Mário, Cláudio Moreno, Marco Marcolino, Sidiney Guedes e Ditinho Bueno, servidores municipais e integrantes do Conselho Municipal de Saúde.