Fórum de Bragança inaugura espaço com acervo do Patrono Professor Waldemar Martins Ferreira

Publicado em: 01/10/2019

Na última sexta-feira (27/09), o Prefeito em Exercício Amauri Sodré, prestigiou uma solenidade no Fórum da Comarca de Bragança Paulista, que teve a coordenação do Juiz de Direito e Diretor do Fórum Dr. Láercio Mendes Ferreira Filho. Na ocasião, foi inaugurado na entrada da sala do tribunal do Júri, um espaço com um acervo do Patrono do Fórum Professor Waldemar Martins Ferreira.

O Professor Amauri Sodré da Silva, Prefeito em exercício, parabenizou a iniciativa do Poder Judiciário e os familiares do homenageado. “É um marco para a cidade de Bragança ter um espaço dentro do Fórum da Comarca de Bragança com um acervo do Patrono do Fórum Prof. Waldemar Ferreira. Com certeza será um local muito visitado onde poderão conhecer um pouco das obras deste bragantino que foi um dos maiores juristas brasileiros e que tem um passado de glórias no segmento jurídico nacional. Foi um prazer poder estar presente neste ato representando o Prefeito Jesus Chedid numa solenidade marcante para a história da cidade”, comentou o Prefeito em exercício Amauri Sodré.

Na solenidade, a Juíza de Direito da Vara do JECCRIM da Comarca de Bragança Paulista Dra. Ana Paula Schleiffer Livreri entregou um ramalhete de flores a uma dos 53 netos do homenageado, a Sra. Maria Stella Levy, que falou em nome dos familiares. “É um momento significativo para nossa família. Estamos honrados em ver perpetuado o nome do nosso avô nesse espaço que tem um conjunto de bens que integram o patrimônio dele que é bragantino com familiares que aqui residem. Inclusive faz parte do acervo um livro com o título ‘Martins Ferreira e os herdeiros de Bragança’ com conteúdos que mostram o amor da família com a cidade natal. Agradeço ao Desembargador Euclides que abraçou esta causa, Dr. Laércio que concretizou o espaço e a todos que compareceram nessa solenidade”, disse a Sra. Stella.

Dentre as autoridades presentes, destacam-se o Juiz de Direito e Diretor do Fórum Dr Laércio Mendes Ferreira Filho, o Prefeito em Exercício Amauri Sodré, os desembargadores Dr. Euclides Benedito de Oliveira e Dr. Miguel Ângelo Brandi Júnior, o Delegado Seccional de Bragança Paulista Dr. Carlos Eduardo, demais autoridades, convidados e familiares do homenageado.