Profissionais da rede municipal de ensino recebem certificado da capacitação Básicas de Primeiros Socorros

Publicado em: 01/10/2019

Na última segunda-feira (30/09), foi realizada a entrega de certificados aos professores e funcionários de 72 Escolas Municipais que concluíram a capacitação em Noções Básicas de Primeiros Socorros, em solenidade no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (NAPA).

O evento contou com apresentações musicais dos alunos do 4º ano da Escola Municipal Augusto Vasconcelos. O Vice-prefeito Amauri Sodré o Secretário de Educação Adilson Condesso realizaram a entrega dos certificados e dos kits de Primeiros Socorros aos socorristas capacitados pelo curso.

Na ocasião, também estiveram presentes o Capitão PM Barazza do Corpo de Bombeiros, o Secretário de Segurança e Defesa Civil Dorival F. Bertin, os Vereadores Ditinho Bueno e Cláudio Moreno, Sargento PM Priscilla do Corpo de Bombeiros, Soldado PM Donatti e Sargento PM Jorge Dias.

Capacitação em Noções de Primeiros Socorros visa promover uma assistência de qualidade aos agravos à saúde nas escolas, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, em ação conjunta ao Corpo de Bombeiros de Bragança Paulista, proporcionou essa importante capacitação.

O curso foi realizado em cumprimento à Lei Federal 13.722/18, que torna obrigatório capacitar os professores e funcionários de escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental e da Educação Infantil para o atendimento de Primeiros Socorros.

Bragança Paulista é umdas primeiras cidades do Estado de São Paulo a realizar a prevenção, por meio da orientação de profissionais da área da educação a respeito das atitudes a serem tomadas diante de casos comuns de emergências nas escolas. O Prefeito Jesus Chedid e o Vice Amauri Sodré entendem a importância de orientar os professores e funcionários sobre as condutas de Primeiros Socorros, assim como atentá-los as possíveis situações de perigo nas escolas, para que possam agir corretamente.

São 640 profissionais da educação, distribuídos em 72 Escolas Municipais que foram capacitados no atendimento de Primeiros Socorros, objetivando atendimento básico e emergencial em nossas escolas até a chegada da equipe de profissionais. As capacitações em serviço vão avançando, graças aos recursos que vêm sendo disponibilizados pelo Prefeito Jesus Chedid e Vice-prefeito Amauri Sodré, sempre com o apoio do Deputado Estadual Edmir Chedid. Agradeço a todos participantes e aos nossos educadores do Corpo de Bombeiros”, salientou o Secretário de Educação Adilson Condesso.