Prefeitura divulga datas para curso técnico em Guia de Turismo ETEC 2020

Atualizado em: 12/10/2019

O curso capacita o interessado a enfrentar os desafios da vida profissional e exercer a profissão de guia de turismo.

A fim de capacitar e enriquecer a grade curricular dos interessados, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que as inscrições para Vestiibulinho do curso técnico em Guia de Turismo, da Escola Técnica Estadual Prof. Carmine Biagio Tundisi (ETEC), começam no dia 16 de outubro e se encerram às 15h do dia 12 de novembro pelo site (http://www.vestibulinhoetec.com.br).

Para se inscrever na capacitação, o candidato deverá pagar uma taxa de R$30,00 ou solicitar a redução da tarifa de inscrição. O prazo para efetivar a solicitação acontece de 11 a 15 de outubro até as 15h, o interessado deve se matricular e entregar a documentação por meio digital (upload).

A capacitação de educação a distância (EAD), com duração de 1 ano, é um curso de formação técnica de nível médio, de qualificação e habilitação profissional, para turmas apoiadas, continuamente, por professores mediadores, onde toda a informação se dá por meio da internet com o uso de Ambiente Virtual de Aprendizagem.

A atividade é organizada em 2 módulos e oferece a oportunidade de certificação a cada etapa estudada, conta com material didático composto por roteiros de estudo, livros em formato pdf, videoaulas e objetos interativos de estudo e estimula o aluno a ter mais autonomia para adquirir novos conhecimentos, capacitando-o a enfrentar os desafios da vida profissional e exercer a profissão de guia de turismo.

Para obter a certificação técnica em Guia de turismo é necessário, nos termos legais, ter concluído o Ensino Médio e para exercer a profissão de Guia de Turismo, o interessado deve estar cadastrado junto ao Ministério do Turismo.

A programação completa do Processo Seletivo Vestibulinho para o 1º semestre de 2020 e entre outras dúvidas frequentes, estão disponíveis no site (https://www.vestibulinhoetec.com.br/home/https://www.facebook.com/EtecCBT/ ou pelo e-mail (ata@etecarmine.com.br).