Prefeito autoriza compra de mais maquinários e equipamentos para a zeladoria urbana

Publicado em: 11/10/2019

Administração Municipal viabiliza mais investimentos em prol dos serviços de manutenção da cidade.

Em todos os setores e áreas, o trabalho da Administração é intenso e meticuloso, com o principal objetivo de oferecer uma cidade melhor para a população. Na manhã desta sexta-feira (11/10), o Prefeito Jesus Chedid realizou a assinatura para a compra de novos maquinários e equipamentos, com recursos da Caixa Econômica Federal – FINISA II.

Como é de conhecimento da população, a Prefeitura contava com centenas de veículos transformados em sucata pela negligência e falta de zelo com a coisa pública, entre eles ambulâncias, viaturas, ônibus, caminhões e maquinários. Tudo isso prejudicou imensamente o andamento de serviços importantes para a cidade e a população.

No valor total de R$ 5.590.820,00, os itens adquiridos serão uma roçadeira lateral, dois equipamentos de munck, três caminhos 3/4; um caminhão cavalo mecânico, um semirreboque 3 eixos, nove caminhões toco, três tratores agrícolas, um rolo compactador de asfalto (sapo), uma vassoura mecânica, um comboio de abastecimento e lubrificação e caminhões traçado com caçamba. Também foram adquiridas seis motocicletas.

Esses recursos fazem parte da Operação de Crédito de 20 milhões, no âmbito do programa FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – Modalidade Apoio Financeiro para a reforma do Paço Municipal, a construção do Centro de Atendimento à Mulher, do Centro de Atendimento à Criança, construção de uma Unidade de Vigilância em Zoonoses, a reforma do Museu do Telefone e do Museu Municipal Oswaldo Russomano, obras visando melhorias no tráfego de veículos e à mobilidade urbana, aquisição de novos equipamentos e máquinas que trabalharão em prol da população bragantina.