Prefeitura promove mais uma edição do Dia das Crianças em Bragança Paulista

Publicado em: 14/10/2019

O evento contou com diversas brincadeiras e atividades educativas.

Na tarde do último sábado (12/10), a Prefeitura de Bragança, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo, Educação, Serviços, Juventude, Esportes e Lazer, Ação e Desenvolvimento Social, Saúde, Segurança e Defesa Civil – Guarda Civil Municipal, Fundo Social de Solidariedade, Meio Ambiente e Mobilidade Urbana, com apoio do Tiro de Guerra e Guarda Militar, proporcionou mais uma edição da festa em alusão ao Dia das Crianças.

Ao longo do dia, as crianças se divertiram com diversas brincadeiras como cama elástica, escorregador, piscina de bolinha, ping pong, dança, trenzinho, vôlei, futebol, pebolim, modalidades do atletismo com o Instituto Sanderlei Parrela, além das atividades educativas e preventivas para combater à dengue, conscientização no trânsito e teatro em combate ao bullying.

Durante o evento, cerca de 16 artistas locais deixaram a sua arte no muro ao redor do Centro Cultural Geraldo Pereira. A ação, além de colorir o espaço, valoriza e divulga o trabalho dos artistas, por meio da Lei Municipal nº 4608/18 que institui a Política Municipal de Incentivo e Desenvolvimento da Arte Urbana em Territórios da Cidade de Bragança Paulista. A lei visa valorizar e difundir a arte urbana, incentivar ações locais em todas as regiões da cidade, apoiar coletivos de arte e simplificar procedimentos de autorização.

Na ocasião, estiveram presentes o Vice-Prefeito Amauri Sodré, representando o Prefeito Jesus Chedid, Cleide Izepi da Silva representando a Primeira-dama Marilis Abi Chedid, a Presidente da Câmara Municipal Beth Chedid, os Secretários Municipais Vanessa Nogueira (Cultura e Turismo), Adilson Condesso (Educação), Carlos Alberto de Souza (SEMJEL), Dorival Francisco Bertin (Segurança e Defesa Civil) e André Monteiro (Obras), a presidente do Fundo Social de Solidariedade Francine Pereira, o chefe da Divisão de Turismo Rivelino Oliveira, os Vereadores Cláudio Moreno, Mario B. Silva, Paulo Mário, Sidney Guedes e Ditinho Bueno.