Paratleta do município conquista medalha e é parabenizada pela Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer 

Publicado em: 16/10/2019

A esportista Maria Ester Machado dos Santos representou Bragança Paulista no Campeonato Paulista e conquistou a medalha de prata no lançamento de disco.

Bragança Paulista foi representada no Campeonato Paulista pela paratleta Maria Ester Machado dos Santos, no último sábado (12/10), no Centro Paralímpico Brasileiro, Vila Guarani - São Paulo. O torneio é idealizado pela Federação Paulista de Desporto para Cego.

A atleta conquistou a medalha de prata no lançamento de disco e ficou com a quarta colocação no lançamento e arremesso de dardo. Nesta quarta-feira (16/10), Maria Ester esteve na sede da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, a convite do Secretário Carlos Alberto de Souza, onde foi parabenizada pelo desempenho na competição.

No bate-papo que aconteceu na SEMJEL estiveram presentes o Chefe da Divisão de Esportes Osvaldo Rodrigues (Tyson) e a Dona Elenice, mãe da atleta. Na ocasião, o Secretário ressaltou o trabalho da Administração Municipal no apoio à inclusão, promovendo melhorias na estrutura para as aulas e acessibilidade aos atletas da cidade.

A atleta participa do Instituto Daniel Dias (IDD). Além disso, treina com o Professor Tércio Araújo, no Estádio Cícero de Souza Marques, Vila Municipal. A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da SEMJEL, oferece treinos de diversas modalidades abertos à população bragantina para diferentes faixas etárias, com participação gratuita. Os interessados em participar das aulas de paratletismo devem entrar em contato com o Professor Tércio pelo telefone (11) 9 9865-8890.