Administração Municipal participa da reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo

Publicado em: 16/10/2019

Município começa a se preparar para o Censo Demográfico 2020.

Na manhã desta quarta-feira (16/10), aconteceu no Gabinete do Executivo da Prefeitura de Bragança Paulista a primeira reunião de apresentação do Planejamento e Acompanhamento do Censo que será realizado em 2020.

Participaram da reunião o Vice-prefeito Amauri Sodré, o Chefe de Gabinete José Galileu de Mattos, os Secretários Marcos Tasca (Governo) e Dorival F. Bertin (Segurança), o Chefe da Divisão de Regularização e Parcelamento do Solo (RESOLO) Eduardo Simões de Oliveira, Manoel Soares assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Vereadora Beth Chedid, representando o Poder Legislativo.

Em 2020, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE vai realizar no país o Censo Demográfico: um grande retrato da população brasileira e das suas características socioeconômicas. Retrato extenso e profundo, que fornecerá informações para o planejamento público e privado da próxima década. É um momento único par reunir informações sociodemográficas na esfera municipal.

Fazer o Censo 2020 é uma atribuição do IBGE, mas também é uma responsabilidade a sociedade como um todo. A população é parte essencial desse trabalho. Por isso, a fim de estabelecer um canal de diálogo e cooperação, o IBGE realiza as reuniões de planejamento e acompanhamento. Em Bragança Paulista, a reunião foi presidida pelo Coordenador de Área da Agência de Bragança José Paulo Bueno de Souza, acompanhado pelo Técnico de Geografia e Estatística Alexandre Vasconcellos.

As reuniões vão permitir o acompanhamento da operação, dando transparência e agregando esforços para facilitar o Censo com o fornecimento de subsídios para atualização do mapeamento local, auxílio na montagem dos Postos de Coleta e oferecimento de apoio logístico para uma melhor cobertura do território.