Secretaria Municipal de Saúde participa de seminário na FESB

Publicado em: 17/10/2019

Na noite da última quarta-feira (16/10), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou de seminário elaborado pelos alunos do curso de Serviço Social da Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista – FESB.

Na ocasião, as alunas Elisama Maia Silva, Ligia Maria dos Reis Souza e Sônia de Brito Parreira apresentaram o trabalho intitulado “A atuação do Assistente Social na Oncologia”, com foco nos serviços prestados à população pela Secretaria Municipal de Saúde.

Representando a pasta, a Assistente Social Erika Martins Venezes falou da importância do serviço para a evolução clínica do paciente oncológico, a atuação do profissional e o suporte à família do paciente, que, muitas vezes, não tem ciência da gravidade da doença, suas implicações e cuidados a serem prestados.

A atenção dispensada ao paciente e seus familiares possibilita uma melhoria significativa na compreensão do estado clínico, buscando de forma humanizada ofertar um alento ao paciente e seus familiares”, concluiu.

O Serviço Social é uma política pública, organizada por meio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) presente em todo o Brasil. O objetivo é garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos