Escola no bairro Boa Vista é a 32ª unidade revitalizada

Publicado em: 17/10/2019

Oferecer melhores condições no ambiente de ensino é uma das prioridades da Administração Municipal. A fim de proporcionar um local acolhedor, inspirador, favorável ao aprendizado e bem-estar, constantemente a equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Educação realiza serviços de melhorias nas unidades escolares, que se encontravam deterioradas e sem manutenção há anos.

Dessa forma, segue cumprindo as metas estabelecidas no atual plano de governo em prol da educação pública no município. Na tarde desta quarta-feira (16/10), a Escola Municipal Rural Maria José de Campos Dorigo, localizada no bairro Boa Vista, foi totalmente revitalizada e adequada para o convívio dos alunos, funcionários e comunidade.

“A unidade escolar ficou linda com a revitalização, arrumada e organizada, um ambiente adequado para alunos e professores e propício ao aprendizado. É isso que nosso governo quer proporcionar para a educação”, comentou o Prefeito Jesus Chedid.

O Secretário Municipal de Educação Adilson Condesso falou sobre o andamento das revitalizações e a importância do apoio que a Administração Municipal oferece nesta ação:“Nós temos um desafio e o compromisso com a cidade de revitalizarmos 50 escolas. Chegamos à 32ª, faltam apenas 18 unidades e vamos cumprir este objetivo, que só é possível, pois temos autonomia, estrutura de trabalho e a nossa Administração Municipal nos dá muita condição e liberdade. Esta escola, além de ter sido revitalizada, recebeu uma estrutura administrativa mais organizada”, ressalta o Secretário Adilson Condesso.

A escola recebeu readequações dos espaços do prédio, que agora conta com Secretaria de Escola, Sala de Direção e Biblioteca. Além disso, a equipe de manutenção da Secretaria de Educação realizou os seguintes serviços: reparos elétricos e hidráulicos, troca de lâmpadas comuns por LED, limpeza e corte de mato, substituição de mobiliário, revisão e reparos no telhado e plantio de grama. A pintura nos ambientes internos e na área externa foi realizada por empresa terceirizada.

A E.M.R. Maria José de Campos Dorigo atende 107 alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil. O diretor da unidade é o Professor Rodrigo Bernuccio, a coordenadora é Carina Aparecida Funck Rafael.

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Jesus Chedid, o Vice-prefeito Amauri Sodré, os Vereadores Beth Chedid, Paulo Mário, Marco Antônio Marcolino, Antônio Bugalu, Fabiana Alessandri, Sidney Guedes, Ditinho Bueno, José Gabriel e Natanael Ananias, o Secretário de Educação Adilson Condesso, a Supervisora Carina Aparecida Funck Rafael, o Diretor Rodrigo Bernuccio.