Profissionais da educação participam de encontros sobre educação financeira

Publicado em: 17/10/2019

Trata-se de uma capacitação aplicada através de jogos que serão utilizados em atividades didáticas com alunos da rede municipal.

Professores e coordenadores da rede municipal de ensino estão participando de diversos encontros para tratar de educação financeira nas escolas. O bate-papo, que ocorre durante as reuniões pedagógicas e do Horário de Trabalho Coletivo (HTPC), visa auxiliar na capacitação dos profissionais da área, cedendo jogos referentes à educação financeira que serão utilizados em atividades didáticas com os alunos dos 4ºs e 5ºs do Ensino Fundamental.

São apresentados aos participantes o jogo “Piquenique”, material que será entregue, inicialmente, para 23 unidades escolares. O jogo visa desenvolver nos estudantes a habilidade de tomada de decisão, tendo como base as prioridades pré-estabelecidas na educação financeira. Além disso, permite que os alunos abordem temas em debates como valor nutricional dos alimentos em uma lista de compras, sustentabilidade e mobilidade urbana.

A fim de estimular o desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional no futuro das crianças, o programa é uma ação da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação, visando disponibilizar jogos referentes à educação financeira para serem utilizados em atividades didáticas, como forma de apoio no aprendizados dos alunos sobre o assunto.