Administração Municipal prestigia entrega do Prêmio Professor Nota Dez

Publicado em: 18/10/2019

A Administração Municipal, representada pelo Secretário de Educação Adilson Condesso, prestigiou a solenidade realizada nesta quinta-feira (17/10) pela Câmara Municipal para entrega do Prêmio Professor Nota Dez aos professores com atuação de destaque na rede municipal de ensino. A homenagem cumpre a Lei Municipal nº4579/17, projeto de lei de autoria do vereador Claudio Moreno. 

Os professores finalistas que concorreram ao prêmio foram: Alessandra do Prado Tavella (E.M. Prof. Carlos Frederico dos Santos Silva), Caroline Helena Simões (E.M. Des. Prof. Dr. Paulo Sérgio F. de Oliveira), Luciana Carolina Schievenin (E.M. Augusto Vasconcellos), Marina Franco de O. La Sálvia (E.M. Profª Lúcia Helena Pugiali), Regina Pereira Salmeron (E.M. Profª Jandyra Colombi Costa Valente), Rita de Cássia Pereira (E.M. Prof. Abner Antônio Sperendio), Simone Terezinha Ferrarez (E.M. Des. Prof. Dr. Paulo Sérgio F. de Oliveira), Suzana Helena da Silva (E.M. Profª Marisa Filomena do Amaral), Valdete Cássia de S. Mota (E.M. Profª Nilza Faria) e Wellington Maicon dos Santos (E.M. Profª Marisa Filomena do Amaral). 

Puderam se inscrever os educadores das Escolas Municipais que atuam no Ensino Infantil, Fundamental (1º ao 5º ano), EJA e PEB II (Arte, Inglês e Educação Física) e tiveram experiências de sucesso nas atividades didáticas elaboradas ao longo deste ano letivo. 

Cláudio Moreno comentou da mudança para o próximo ano, com a inclusão dos professores coordenadores e dos diretores das escolas municipais e o prêmio passará a se chamar “Educador Nota Dez”. 

Na ocasião foram apresentados vídeos com relatos dos professores finalistas sobre os projetos inscritos. Em seguida, chamaram os sete professores que receberam os diplomas de participação e, na sequência, foram anunciadas as três professores premiadas, sendo: 

1º - Alessandra do Prado Tavella (E.M. Prof. Carlos Frederico dos Santos Silva - com o projeto “Biodiversidade - Animais dos biomas brasileiros”)

2º - Valdete Cássia de S. Mota (E.M. Profª Nilza Faria - com o projeto Poesias na janela)

3º - Suzana Helena da Silva (E.M. Profª Marisa Filomena do Amaral - com o projeto Brincando de Brincar) 

O 1º lugar ganhou uma bolsa de 100% em qualquer curso de Pós-graduação na Universidade São Francisco (USF) de Bragança Paulista, uma viagem para Argentina com direito a um acompanhante e um final de semana com tudo pago na Ecopousada Marina (Joanópolis); já o 2º e o 3º lugar ganharam bolsa 50% em qualquer curso de Pós-graduação também da USF e um final de semana com tudo pago na Ecopousada Marina (Joanópolis).  

Estiveram presentes os vereadores Paulo Mário, Cláudio Moreno, Ditinho Bueno e Beth Chedid, o Secretário de Educação Adilson Condesso, representando o Prefeito Jesus Chedid e a Secretária Gislene Bueno, representando o vice-prefeito Amauri Sodré, Clarice Souza representante da FESB, os professores finalistas, familiares e demais convidados.