Mais de 1.700 crianças participarão da Peça “O Almoço Mágico” em outubro

Publicado em: 18/10/2019

Com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância da alimentação saudável para a promoção da saúde e incentivar o consumo de verduras e legumes, em detrimento dos alimentos com excesso de gordura e açúcar, a partir da próxima semana, mais de 1.700 alunos da rede municipal de ensino participarão da segunda temporada do Projeto de Educação Alimentar, “O Almoço Mágico”.

A escola é o local mais adequado para criação de novos hábitos saudáveis, por isso esse projeto é tão importante. Por meio dessa atividade lúdica, as crianças podem acompanhar e interagir com o teatro, que conta com músicas e fantoches”, disse o Secretário de Educação Adilson Condesso.

Essa iniciativa é uma parceira da Nutriplus, responsável pelo fornecimento da alimentação escolar, com a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação. Serão 19 apresentações na cidade e a atividade envolve não somente a equipe pedagógica e os estudantes, como também toda a comunidade escolar.

Utilizando fantoches, diversos elementos cênicos e muita música cantada ao vivo, a contadora de histórias narra sobre a amizade de duas amigas, a Fadinha e a Bruxinha. Quando há respeito, as diferenças fazem a amizade ser mais divertida, bonita e forte, que resulta em mudança de comportamento e hábitos alimentares, inclusive.

O projeto serve ainda como conteúdo para que as escolas se adequem à exigência da inclusão da educação alimentar e nutricional no currículo escolar, conforme previsto na Lei Federal nº 13.666/2018, que inclui educação alimentar e nutricional entre os temas transversais, que devem ser abordados tanto no ensino fundamental quanto no médio.

A partir de segunda-feira (21/10), as escolas que receberão esse projeto serão: E.M. Profª Zitta de Mello Barbosa, E.M. Profª Maria Augusta Martins da Silva, E.M. Profª Lucia Helena Pugiali, E.M. Profª Marisa Filomena do Amaral, E.M. Maria Erci Ramos Valle, E.M. Profª Marisa Valério Pinto, E.M. Saada Nader Abi Chedid, E.M. Padre Aldo Bolini, E.M. Profª Sara Moritz Aronovich, E.M. Profª Célia Grasson e E.M. Dona Henedina Rodrigues Cortez I.