Prefeito Jesus anunciará início das obras de Revitalização do Lago do Taboão

Publicado em: 18/10/2019

Evento a ser realizado na manhã deste sábado (19/10) marcará o início das obras para a Revitalização do Lago - Fase 1.

É de conhecimento da população bragantina o compromisso da atual gestão em tornar a cidade mais bem cuidada, bonita, arrumada e organizada, daquelas cidades onde todos se sintam orgulhosos em morar. Diante disso, nada expressaria melhor esse objetivo do que o cuidado e zelo com aquele que é considerado o “cartão postal da cidade” - o Lago do Taboão.  

Considerando as condições em que se encontrou o Lago do Taboão e seu entorno, principalmente, quanto à infraestrutura, equipamentos de lazer e ocupação do espaço público em prol da população e do desenvolvimento turístico da cidade, a Administração do Prefeito Jesus Chedid e o Vice Amauri Sodré se empenhou em retomar os trabalhos no local com o objetivo de revitalizar e reurbanizar o espaço.

Após conseguir concretizar as obras de desassoreamento do Lago e iniciar as ações de combate ao assoreamento no local com a construção das caixas de contenção de sedimentos em pontos estratégicos no entorno, o Prefeito Jesus Chedid anuncia o início das obras para a revitalização do Lago do Taboão - Fase 1. O anúncio será feito num evento programado para a manhã deste sábado (19/10), às 10h, na Arena do Lago.

A Administração relembra dos esforços empregados na retomada desse projeto e, principalmente, do convênio que disponibilizou os recursos necessários para a execução das obras. A regularização e retomada do convênio firmado em 2012 junto ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR, vinculado à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, foi um trabalho também do Deputado Estadual Edmir Chedid que atendeu a mais essa demanda do Município junto ao órgão e ao Governo do Estado.

Para a realização das obras, foi assinado o contrato e emitido ordem de serviço à empresa SHOP SIGNS Obras e Serviços Ltda., vencedora do processo licitatório - Concorrência Pública nº04/2019, no valor de R$ 3.765.476,75.

As obras contemplarão a implantação de ciclovia no entorno do Lago, alargamento dos passeios/calçadas, sistema de iluminação LED, revitalização da Arena de eventos, revitalização do paisagismo, entre outros serviços que propiciarão uma grande valorização do espaço.