Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde apresentam relatório de ações desenvolvidas na região

Publicado em: 22/10/2019

A fim de apresentar o relatório de ações desenvolvidas na região, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã nesta segunda-feira (21/10), no auditório do Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade – CISEM, uma reunião com Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde.

Essas reuniões entre municípios da região bragantina com Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde têm sido possível em virtude das solicitações do Deputado Estadual Edmir Chedid, a fim de apresentar as demandas e buscar soluções.

Dentre as ações desenvolvidas estão a ampliação da oferta de consulta e cirurgia de catarata e yag laser (técnica cirúrgica que visa tratar a opacificação da cápsula posterior do cristalino com segurança, eficácia e sem dor) para a região, no AME de Atibaia. Também houve a ampliação da utilização do Hospital Regional de Jundiaí. A proposta a longo prazo é a implantação de um Hospital Cirúrgico Eletivo de média complexidade para a região. Além disso, anunciaram novo corujão da saúde.

Ao término, foi discutido sobre Saúde Mental, com deliberações de que o Hospital Universitário São Francisco terá 45 dias para adaptar 20 leitos de saúde mental para atendimento de mulheres (internações judiciais) exclusivos para a região de Bragança. Além disso, deverá acolher as internações de menores na área de pediatria e gestantes nos leitos obstétricos do hospital.

No uso da palavra, a Secretária Municipal de Saúde Marina de Oliveira agradeceu a presença de todos e reforçou a importância da implantação do Hospital Regional e da Unidade da Rede Lucy Montoro de Reabilitação, que beneficiarão a Região Bragantina e Circuito das Águas.

Estiveram presentes a Secretária Municipal de Saúde Marina de Oliveira, os 5 Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde, sendo: o Coordenador de Regiões de Saúde do Estado de São Paulo Osmar Mikio Moriwaki, o Gerente Médico da CROSS Domingos Guilherme Napoli, a Diretora do Departamento Regional de Saúde de Campinas Mirella Povinelli, a Diretora de Planejamento da DRS 7 de Campinas Carla Fortuna, a Diretora da Divisão Regional de Saúde da DRS 7 de Campinas Fernanda Vasconcelos, Secretários de Saúde da Região Bragantina e servidores municipais.