Alunos da rede municipal participam da peça teatral “Diga Não às Gaiolas” e da soltura de aves silvestres

Atualizado em: 25/10/2019

Na última quinta-feira (24/10), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, em conjunto com as Secretarias Municipais de Educação de Segurança e Defesa Civil – Guarda Civil Ambiental, realizou a peça teatral “Diga Não às Gaiolas”, na E.M. Profª Zitta de Mello Barbosa, com a presença de 115 alunos.

Na sequência, 40 alunos acompanharam a equipe da Divisão de Bem-Estar Animal (DIBEM) no Bosque das Araucárias, onde foi realizada a soltura de 16 pássaros. Essas aves estavam no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da Associação Mata Ciliar – Organização Social Civil conveniada com a Prefeitura para proteção e reabilitação da fauna silvestre. 

A Prefeitura ressalta que as ações de fiscalização são contínuas e orienta a população a denunciar quaisquer atividades ilícitas relacionadas à fauna silvestre. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente está situada no Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público), rua Madre Paulina, nº 301, pelo e-mail dibem@braganca.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4034-6780.