Prefeito Jesus Chedid recebe associação e motoristas de aplicativos da cidade

Publicado em: 25/10/2019

A reunião foi sobre o decreto editado pelo executivo que regulamenta a atividade no município.

No final da tarde desta quinta-feira (24/10), o Prefeito Jesus Chedid e o Vice Amauri Sodré receberam no Gabinete do Executivo o Presidente da AMASP - Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo e da Federação dos Motoristas de Aplicativo do Brasil (Fembrapp) Eduardo Lima de Souza e motoristas de aplicativos da cidade para tratar do Decreto Municipal nº3.068, de 10 de outubro de 2019, que disciplina o uso do viário urbano de Bragança Paulista para exploração de atividade econômica privada de transporte individual remunerado de passageiros, por exemplo o UBER e o 99Táxi.  

A reunião foi intermediada pelo Vereador Cláudio Moreno e contou com a participação da Presidente da Casa Beth Chedid e dos Secretários Municipais Tiago José Lopes (Assuntos Jurídicos) e Dorival Francisco Bertin (Segurança). 

Na ocasião, associação e motoristas fizeram alguns apontamentos sobre pontos do Decreto. Entre os assuntos, o tempo de uso do veículo (da idade do automóvel), a possibilidade de cadastramento online, quanto à base fixa das plataformas/operadores – sugestão de base móvel para atender municípios da região, a questão de apenas um condutor por carro, entre outros. 

O Prefeito Jesus Chedid ouviu as demandas e solicitou aos presentes o envio desses apontamentos, bem como suas justificativas, num ofício à Prefeitura, para que assim se reúna com a equipe técnica para estudar esses pontos e dar um retorno aos interessados numa nova reunião.