Prefeitura promoveu no último sábado o encontro “Novos Modos de Produção: Crise e Inventividade”

Publicado em: 29/10/2019

O curso capacitou gestores a desenvolverem projetos culturais.

Com o intuito de elaborar estratégias, ampliar o escopo de ações da produção e gestão de projetos e trajetórias artísticas, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Poiesis, Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, promoveu no último sábado (26/10), o encontro “Novos Modos de Produção: Crises e Inventividade”.

A partir de conteúdo teórico e prático, Daniele Sampaio, Bacharela em Ciências Sociais e Mestra em Artes da Cena pela UNICAMP, produtora e gestora cultural, pesquisadora de políticas culturais e fundadora da SIM! Cultura, instruiu os presentes a elaborar e realizar a gestão de projetos culturais, como atuar em tempos de escassez através da criatividade de cada indivíduo, as funções do(a) produtor/gestor cultural e modelos de orçamento.

Ao longo do curso, a produtora mostrou passo a passo a elaboração de um projeto cultural, como funcionam os instrumentos de financiamento à cultura, a base do projeto, como redigir a proposta, a fase pós-produção, a estruturação da produção e o planejamento estratégico.

A Secretaria de Cultura e Turismo vem promovendo diversos cursos de capacitação e, em breve, lançará o edital municipal para projetos locais.