Administração participa de solenidade de assinatura de convênios das novas Escolas de Qualificação Profissional

Publicado em: 07/11/2019

Na tarde da última terça-feira (05/11), foi realizado um chá da tarde no Palácio do Bandeirantes para assinatura dos convênios das novas Escolas de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), com a presença de cerca de 50 municípios do Estado. 

Na ocasião, estiveram presentes o Vice-prefeito Amauri Sodré, representando o Prefeito Jesus Chedid, e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Francine Pereira. O evento foi conduzido pela Presidente do Fundo Social de São Paulo Bia Doria e pelo Diretor Executivo Augusto Ramos, que apresentaram os projetos e ações do FUSSP, além da assinatura dos convênios. 

Bragança Paulista foi contemplada com dois cursos:  Bambu, que faz parte da Escola de Bioconstrução, cujo objetivo é qualificar os participantes para a construção de estruturas em bambu, desde a fundação até a cobertura, incluindo técnicas de corte, manejo, tratamento e montagem; e Crochê faz parte da Escola de Moda, Papelaria e Casa, que proporcionará ao aluno habilidade para desenvolver, de forma prática, os pontos mais utilizados no crochê, por meio de peças para decoração e acessórios, entre outros. 

“Esses cursos do FUSSP na região são realizados por meio do Centro Paula Souza e conseguimos a conquista de mais essas capacitações para a população bragantina. Nosso trabalho em oferecer cursos é contínuo, na segunda quinzena de janeiro de 2020 lançaremos mais inscrições em diversas áreas de profissionalização”, disse a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Francine Pereira.