Prefeitura recebe 1ª parte do projeto realizado pela Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo

Publicado em: 07/11/2019

O acordo estabelece melhorias na gestão do Museu Municipal Oswaldo Russomano.

Ao longo do ano de 2018, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC), desenvolveu um programa para auxiliar a estruturar o acervo presente no Museu Municipal Oswaldo Russomano. 

O programa, desenvolvido por alunos da FATEC, tem a finalidade de realizar o cadastro e controle de todo o acervo presente no museu, gerar relatórios e possibilitar que o visitante verifique os artigos existentes no espaço e as especificações de cada item. 

Além desse primeiro projeto, entregue na tarde desta quarta-feira (06/11), serão realizadas outras ações que auxiliarão no funcionamento do museu e a aumentar a experiência dos visitantes durante a sua permanência no local. Essa iniciativa dá início ao acordo firmado entre a Administração Municipal e a Faculdade de Tecnologia. 

No local, estiveram presentes a Secretária de Cultura e Turismo Vanessa Nogueira, o Chefe da Divisão de Turismo Rivelino Oliveira, o orientador técnico e metodológico Carlos Augusto Gomes e a orientadora temática Cristina Becker M. Nabarro, e os funcionários do museu Alzira Mendonça e Gustavo Kenji.