Alunos da escola Água Comprida prestigiam a peça teatral “Diga Não às Gaiolas”

Atualizado em: 12/11/2019

Visando orientar, informar e conscientizar as crianças a respeito dos devidos cuidados com os animais silvestres, 60 alunos da Escola Municipal Rural Água Comprida assistiram à peça teatral alusiva à campanha de conscientização “Diga Não às Gaiolas”. Com foco na educação ambiental utilizada por meio de ferramentas lúdicas, o evento ocorreu na quinta-feira (31/10).  

Na ocasião, foi realizada a soltura de 20 aves silvestres, provenientes da reabilitação da Mata Ciliar. A ação é uma iniciativa da Administração Municipal, por meio das Secretarias do Meio Ambiente, Educação, Segurança e Defesa Civil - Guarda Civil Ambiental e em parceria com a Associação Mata Ciliar. 

Vale ressaltar que o comércio de aves silvestres é ilegal, pois a prática pode contribuir com a extinção de espécies e com a perda significativa da biodiversidade local. Dessa forma, a Prefeitura de Bragança Paulista orienta a população a denunciar quaisquer atividades ilícitas relacionadas à fauna silvestre na Secretaria do Meio Ambiente, localizada no Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público), sitiado na Rua Madre Paulina, 301, Centro, pelo e-mail dibem@braganca.sp.gov.br, ou pelo telefone (11) 4034-6780.