Encerramento do Programa Feira do Produtor Rural é realizado em Bragança Paulista

Atualizado em: 12/11/2019

As Feiras acontecem em três locais: Praça Raul Leme, Pergolado do Lago do Taboão e Jardim Público.

Na manhã desta terça-feira (12/11), foi realizado, no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (Napa), o encerramento do Programa Feira do Produtor Rural, cujo objetivo foi capacitar o produtor rural a comercializar seus produtos diretamente ao consumidor, promovendo uma relação de confiança e respeito. 

Essa capacitação foi oferecida pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Bragança Paulista. 

Com carga horária de 288 horas,  o Programa aconteceu de março a novembro, com a presença de 21 participantes. Foram realizadas 30% de aulas teóricas e 70% de aulas práticas e três feiras do Produtor Rural com acompanhamento da instrutora responsável pelo curso. Os oito módulos foram: Normas e Procedimentos do Produtor; Boas Práticas e Manipulação de Alimentos; Produtos Rurais para Comercialização; Construção do estande em bambu; Comercialização; Gestão do Negócio; Feira do Produtor Rural; e Consolidação do Programa. 

“Ações como essa capacitação são muito importantes para fomentar o agronegócio e prestigiar o produtor rural. A atual Administração tem dado total apoio e desenvolvido diversas ações para valorizar ainda mais essa área, como a disponibilização de mais um espaço para a Feira. A partir desta terça-feira (12/11), semanalmente acontecerão feiras no Parque Dr. Luiz Gonzaga Silva Leme (Jardim Público), das 14h às 18h”, disse a Secretária de Desenvolvimento dos Agronegócios Gislene Bueno. 

Os produtores estarão identificados e uniformizados, bem como os estandes com o nome do produtor e o nome da propriedade. Os estandes do 21 participantes são: Recanto Romero (Rogério e Ivone), Morada do Adão (Adão e Wanda), Solar Terras de São Pedro (Luciano e Paula), Sítio das Castanheiras (Vicente e Noriko), Recanto Franciscano (Anderson e Patrícia), Banana Azul ( José e Maria), Orquidário Bem-te-vi (Eduardo e Ana), Sítio Urubatan (Carlos e Deise), Chácara Paiol Leme (Joel), Chácara Arca de Noé (Rosangela), Lili Natural (Roseli e Gilberto) e outros. 

A Feira do Produtor acontece nos seguintes locais, datas e horários: Praça Raul Leme, bairro Centro - às quintas-feiras, das 14h às 19h; Pergolado do Lago do Taboão - aos sábados, das 08h às 13h; e Parque Dr. Luiz Gonzaga Silva Leme (Jardim Público), às terças-feiras, das 14h às 18h. 

Acompanharam a solenidade de finalização do Programa Feira do Produtor o Vice-prefeito Amauri Sodré, a Secretária de Desenvolvimento dos Agronegócios Gislene Bueno, os vereadores Beth Chedid e Sidiney Guedes, a coordenadora do SENAR de Bragança Paulista Rosali Barbosa, a instrutora do curso Flávia Sellmer Antoni, participantes do curso e familiares.