SEMADS divulga o balanço do atendimento nas ações de apoio social

Publicado em: 29/11/2019

Muitos são os esforços da atual Administração na efetivação de políticas voltadas ao bem-estar da população bragantina, por isso, as atividades de apoio social são realizadas com frequência no município. Trata-se de uma ação que visa assegurar a dignidade das pessoas em situação de vulnerabilidade social e garantir acesso ao tratamento de saúde aos usuários de droga e álcool.

Ao longo da semana, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) e Saúde, com apoio nas atividades noturnas da Secretaria de Segurança e Defesa Civil - Guarda Civil Municipal, realizou diversas abordagens, confira:

- Na sexta-feira (22/11), foram abordadas 16 pessoas em situação de rua: 05 foram acolhidas no Albergue Municipal, 01 foi encaminhada aos familiares e 10 são usuárias de álcool e droga, deixando o local após abordagem.

- No sábado (23/11), foram abordadas 14 pessoas em situação de rua: 01 foi acolhida ao Albergue Municipal e 13 são usuárias de álcool e droga, deixando o local após abordagem.

- Na segunda-feira (25/11), foram abordadas 27 pessoas em situação de rua: 16 foram acolhidas ao Albergue Municipal e 11 são usuárias de álcool e droga, deixando o local após abordagem.

- Na terça-feira (26/11), foram abordadas 24 pessoas em situação de rua: 05 foram acolhidas ao Albergue Municipal e 01 ao Centro POP e 18 são usuárias de álcool e droga, deixando o local após abordagem.

- Na quarta-feira (27/11), foram abordadas 35 pessoas em situação de rua: 13 foram acolhidas ao Albergue Municipal, 07 encaminhadas aos familiares e 15 são usuárias de álcool e droga, deixando o local após abordagem.

- Na quinta-feira (28/11), foram abordadas 23 pessoas em situação de rua: 07 foram acolhidas ao Albergue Municipal e 05 ao Centro POP e 11 são usuárias de álcool e droga, deixando o local após abordagem.