Administração Municipal vistoria obras de recape da Avenida dos Imigrantes

Publicado em: 29/11/2019

Na tarde desta sexta-feira (29), o Prefeito Jesus Chedid acompanhado do Vice Prefeito Amauri Sodré, dos Secretários Municipais Darwin da Cruz Gonçalves (Administração), André Monteiro (Obras), Aniz Abib Jr. (Serviços), do Deputado Estadual Edmir Chedid e dos empresários Vitor Hugo Chedid e Marco Antonio Chedid, esteve na Avenida dos Imigrantes para acompanhar as obras de recapeamento, que estão sendo executadas desde segunda-feira.

As obras tiveram início na altura entre a Escola Municipal Antonieta Lisa e a Unidade de Saúde do Jardim São Lourenço e seguirá até o final da via, depois do Centro de Abastecimento Dr. Paulo Eiti Takazaki (Ceasinha), no Jardim Fraternidade. Nesta sexta-feira (29), o serviço de recapeamento estava na altura do nº 4.500, próximo ao Bairro do Popó.

“É uma alegria poder acompanhar mais esta obra, viemos hoje inspecionar o local para ver o trabalho nesta Avenida de grande fluxo, que vai garantir conforto e segurança para a população” afirmou o Prefeito Jesus. 

Recapeamento da Avenida dos Imigrantes – os trabalhos na via seguirão nos próximos dias empregando cerca de 2.200 toneladas de asfalto em 42 mil metros quadrados. Também foram necessários serviços de recuperação da base asfáltica em trechos da Avenida, troca de solo, construção de guias e sarjetas e substituição de tubulações para o sistema de drenagem.

Infraestrutura urbana tem sido uma das preocupações da Administração que saneou os inúmeros problemas financeiros da Prefeitura em 2017 e conseguiu, em três anos, recapear mais de 200 vias do Município em diversas regiões e, neste período, pavimentou mais 20 ruas. Investimentos do Governo Federal, Estadual e próprios de mais de 30 milhões de reais. E não para por aí, novas licitações estão em andamento e mais obras programadas até o final de 2020.

E a Administração continuará com os investimentos para garantir a execução de grandes serviços de recapeamento asfáltico pelo próprio Município, que vem sendo possível também com a renovação da frota de máquinas da Secretaria de Serviços, principalmente com a aquisição da acabadora de asfalto - investimento de cerca de 800 mil reais - que otimizou e aprimorou os serviços de recape na cidade.