Bragança Paulista recebe prêmio por monitoramento de doenças em Brasília

Publicado em: 06/12/2019

O evento premiou os municípios que conseguiram melhorar seus indicadores de saúde

De 4 a 6 de dezembro, o Ministério da Saúde realizou em Brasília (DF), a 16ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (EXPOEPI). Apenas 15 municípios foram premiados de todo o Brasil, onde Bragança Paulista venceu na categoria de município de Grande Porte, sendo a única da região sudeste. 

Na ocasião, a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde reconheceu a cidade de Bragança Paulista como Destaque em Vigilância em Saúde, por apresentar indicadores favoráveis relacionados a sistemas de informação, ações e resultados na Vigilância em Saúde. 

“É gratificante o reconhecimento do nosso trabalho a nível nacional. O prêmio é do time Saúde de Bragança. Estamos no caminho certo, e temos o apoio do Prefeito Jesus Chedid, do Vice Amauri Sodré e da Secretaria de Saúde Marina de Oliveira. É a saúde de Bragança em Ação”, falou Rodrigo Bueno, Chefe da Vigilância em Saúde do município. 

A 16ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (EXPOEPI), reuniu gestores, profissionais da saúde, pesquisadores e sociedade para compartilhamento de experiências com a finalidade de construir uma saúde pública mais forte e contribuindo para melhorar a Vigilância em Saúde no Brasil.