Bragança Paulista assina novo convênio de mais de 1 milhão de reais para infraestrutura urbana

Publicado em: 06/12/2019

Deputado Edmir Chedid trabalhou pelo recurso junto à Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo. Município deverá implantar mais de 2 mil pontos de iluminação à LED com o novo investimento.

O Prefeito Jesus Chedid formalizou na manhã desta sexta-feira (06/12) mais um importante convênio com o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Desenvolvimento Regional, que destina R$1.150.000,00 ao Município para infraestrutura urbana. O documento foi trazido pelo Deputado Estadual Edmir Chedid, que trabalhou por mais esse investimento para a cidade, e assinado pelo Prefeito e parlamentar no Gabinete Executivo do Palácio Santo Agostinho.

De acordo com o Prefeito Jesus Chedid, a Prefeitura utilizará os recursos no projeto de eficiência energética do Município, que visa à modernização da iluminação pública com a substituição das lâmpadas de vapor de sódio pelas eficientes luminárias com tecnologia LED (Light Emitting Doide ou diodo emissor de luz). Com mais esses recursos, a Administração deve fazer a substituição em 2200 pontos de iluminação em diversas regiões da cidade.

Além disso, ressaltaram que mais pontos serão substituídos pela opção mais moderna com a reprogramação de um convênio com o Governo do Estado de São Paulo através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR (387 pontos) e de uma parceria firmada com a Energisa (557 pontos), concessionária do serviço público de distribuição de energia elétrica na cidade. O que representará mais de 3 mil pontos na cidade com iluminação em LED.

A iniciativa propiciará mais economia, pelo menos a metade do valor gasto com as lâmpadas comuns, além de possuírem um tempo de vida útil de até 12 anos e menor necessidade de manutenção. Além disso, ressalta-se a importância dessa iluminação para a segurança, visto que a iluminação LED é mais clara.

Acompanharam a assinatura do convênio os Secretários Municipais Darwin da Cruz Gonçalves (Administração) e Jota Malon (Especial de Gabinete).