Equipes de Handebol de Bragança Paulista participam de dois torneios importantes

Publicado em: 11/12/2019

No último final de semana as equipes de Handebol de Bragança Paulista participaram de dois campeonatos. No sábado (07/12), ocorreu II Festival de Handebol Marcelo “Taxa” Filócomo e no domingo (08/12), o time adulto masculino participou da semifinal do torneio TopBall da Liga Desportiva Brasileira (LDBR), em São Caetano.

No II Festival de Handebol Marcelo “Taxa” Filócomo, as equipes efetuaram os jogos pelas categorias juvenil masculino e adulto masculino. Além disso, o time feminino realizou um amistoso contra as cidades de Amparo, Holambra e Limeira. Bragança Paulista venceu, com a equipe masculina, duas partidas contra Amparo pelo placar de 30 x 15 e 28 x 18. Nestes jogos, os árbitros escolheram como destaque da competição juvenil os atletas Guilherme Mota (Melhor Goleiro) e Pedro Tiene (Melhor atacante). Bragança Paulista levantou o troféu de campeã com o Capitão da Equipe Gabriel Santana.

Ainda no II Festival de Handebol Marcelo “Taxa” Filócomo, o time feminino venceu o amistoso contra Amparo pelo placar de 17x09. Já o adulto masculino venceu Holambra com o placar de 23 x 22 e Limeira por 35 x 27, consagrando bicampeão do Festival, com Holambra como vice-campeã. Os destaques foram os atletas Wellington de Paula (Melhor Goleiro) e José Flávio (Melhor jogador), ambos de Bragança Paulista.

Já na semifinal do torneio TopBall da LDBR, Bragança Paulista venceu a equipe de Poá por 28 x 26, conquistando a classificação para participar da final do torneio. No próximo domingo, 15 de dezembro, o município volta a São Caetano para a grande final, partida que será efetuada contra a equipe SEA, de Guarulhos.