Câmara entrega Revisão do Plano Diretor ao Executivo

Atualizado em: 13/12/2019

Administração Municipal dá mais um passo importante para a reorganização da cidade

“É com muita satisfação que passamos para as mãos do Prefeito Jesus Chedid o PLC da Revisão do Plano Diretor. Foi um trabalho incansável, o projeto mais importante que a Câmara aprovou nesta legislatura, um projeto com a cara da administração Jesus/Amauri, empreendedor e moderno, que visa o desenvolvimento da cidade”. Com estas palavras, a Presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista  Beth Chedid realizou o ato solene de entrega do Projeto de Lei Complementar de nº 21/2019 ao Prefeito Jesus Chedid.

Após cerca de um ano e meio de trabalho para elaboração do projeto, a Administração Municipal deu mais um passo significativo para a reorganização da cidade. O trabalho de revisão e atualização do Plano Diretor foi realizado pela Prefeitura de Bragança Paulista em parceria com a Universidade São Francisco por meio da Comissão Especial do Executivo, das Câmaras Temáticas e do Grupo Gestor com técnicos, profissionais, docentes, estagiários, membros do CONCIDADE, Ministério Público e demais envolvidos. Um trabalho intenso e de extrema importância para o desenvolvimento ordenado da cidade e cujo atraso nos últimos anos contribuiu com a instalação de ocupações e loteamentos irregulares, crescimento desordenado sem planejamento adequado e a urbanização dispersa que geram problemas significativos sociais, ambientais, urbanos e de infraestrutura.

O Prefeito Jesus Chedid reforçou a importância do trabalho do Legislativo e a parceria com a USF e demais envolvidos. “Esse trabalho demandou grande dedicação e empenho de todos os participantes, o espaço foi amplamente aberto para todos, e a participação da sociedade civil foi muito importante”   afirmou, lembrando que o Plano Diretor da cidade não é revisado nem atualizado há mais de 10 anos.  “É mais um momento de alegria para Bragança, uma das maiores realizações deste governo. Daremos celeridade no processo para garantir aumento de investimentos em Bragança e andamento nos projetos habitacionais da cidade” concluiu.

O Plano Diretor é o instrumento básico de um processo de planejamento municipal para a implantação da política de desenvolvimento urbano, norteando a ação dos agentes públicos e privados, por isso é fundamental para a cidade.

A solenidade contou com a presença das autoridades do Executivo – Prefeito Jesus, Vice Amauri Sodré, Secretários Municipais, vereadores, imprensa local e edemais convidados.