Com ameaça de desabamento, rotatória no Lavapés passará por obras emergenciais

Publicado em: 16/01/2020

Local apresenta depressões e rachaduras no solo, com risco iminente de desabamento

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Serviços e Obras, iniciou uma obra de recuperação da rotatória localizada nas proximidades da Praça Chico Major, no Lavapés.

A obra de caráter emergencial se fez necessária, pois a estrutura local está em processo de falência, tendo em vista que é uma construção de cerca de 100 anos. É possível identificar depressões no entorno da rotatória, no solo, pois as pedras de sustentação e os pilares estão ruindo, causando a obstrução e comprometendo a vazão do ribeirão Lavapés, que passa por baixo do local. 

Diante da urgência e da periculosidade que se encontra a área, será tomada como medida preventiva a interdição do local e o desvio do trânsito para segurança daqueles que utilizam a via. 

Para tanto, a partir desta sexta-feira, 17, o entorno da rotatória, o trecho que compreende a Avenida dos Imigrantes, será interditado e desviado para as vias paralelas. Para quem utiliza a avenida no sentido do bairro Lago do Taboão, o desvio acontecerá pela Avenida São Lourenço. Já aos motoristas que seguem em sentido ao Centro serão orientados a seguir pela Rua Dona Carolina. Agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores.

Nós estamos identificando o que realmente é necessário fazer. Como é uma obra de emergência, quem está à frente das atividades é a Secretaria Municipal de Serviços. Em seguida, serão realizadas outras obras na região, as quais fazem parte do Plano Municipal de Combate a Enchentes, que contemplarão diversos pontos da cidade”, reforçou o chefe da Divisão de Obras Públicas e engenheiro, Lisa Sanches.

A reforma é uma iniciativa da Administração Municipal preocupada em garantir a segurança dos transeuntes que passam diariamente no local.