Prefeitura divulga balanço dos atendimentos realizados pelo CadÚnico

Publicado em: 17/01/2020

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), divulga o balanço dos atendimentos realizados pelo Cadastro Único durante o mês de maio. O total de atendimentos foi de 703, sendo 223 cadastros e 480 atendimentos diversos.

Os cadastros são divididos em: cadastro novo e recadastro/atualização. Foram feitos 101 novos cadastros, sendo: 32 Bolsas Famílias, 34 Benefícios de Prestação Continuada (BPC), 10 Carteirinhas de Idosos, 5 na Energisa, 6 requerimentos de BPC, 6 no programa VivaLeite e 8 outros cadastros. Além disso, foram feitos 111 recadastros ou atualizações, sendo: 55 Bolsas Famílias, 32 BPC, 6 na Energisa, 9 requerimentos BPC, 3 no programa VivaLeite e 6 outros atendimentos.

Nos atendimentos diversos, foram feitas 161 consultas no Sistema de Benefícios do Cidadão (Bolsa Família), 94 orientações e relações de documentos; 65 folhas resumos, contendo as características de cada família como BPC/Energisa/Outros; 17 Carteirinhas Idosos e 143 outros atendimentos.

Sobre o Cadastro Único

Em Bragança Paulista, o atendimento do Setor do Cadastro Único é realizado na Travessa Silva Pinto, 180 – Vila Mota e nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS Dr. Jacintho Soares Souza Lima Júnior – Rua Amazonas, 480, Parque dos Estados e no CRAS Águas Claras, localizado na Rua Benedito Luiz Afonso, 180 – Jardim Águas Claras, atrás do Condomínio Marcelo Stefani.

Podem se inscrever famílias com renda mensal per capita de até meio salário mínimo; família com renda mensal total de até três salários mínimos; famílias com renda maior que três salários, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do Governo; pessoas que moram sozinhas, pois constituem as chamadas famílias unipessoais; pessoas que vivem em situação de rua. Para o cadastro é necessária a apresentação dos documentos pessoais (RG e CPF) de todos os familiares, Carteira de Trabalho, Comprovante de Endereço, Comprovante de Renda, Certidão de Nascimento dos filhos, declaração de vacina e declaração de frequência escolar.