Prefeitura realiza 2º Desafio do Lixo no próximo sábado

Atualizado em: 22/01/2020

Segunda edição do evento acontece desta vez no Lago do bairro Jardim São Miguel

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria  de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação, através do Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama, convida a população para participar do 2º Desafio do Lixo, no sábado, 25 de janeiro, a partir das 9h, no Lago do bairro Jardim São Miguel. 

A iniciativa tem como objetivo reunir voluntários, moradores locais e funcionários públicos para coletar o lixo descartado incorretamente no entorno e nas margens do lago. O Desafio do Lixo visa conscientizar a população sobre o descarte incorreto de lixo em locais inapropriados, e os riscos que podem causar ao meio ambiente, a fauna silvestre e doméstica, bem como a possibilidade de contaminação da água. 

No começo do mês, o 1º Desafio foi realizado no Lago do Orfeu e foram recolhidos 5 sacos de 100 litros com diversos resíduos como latas de alumínio, vidros, plásticos, além de centenas de bitucas de cigarro. O lixo recolhido foi separado e encaminhado às cooperativas de reciclagem do município. 

Essa ação vai ao encontro com a visão que a Prefeitura está dando para o Meio Ambiente. É importante ressaltar, que o ato de descartar lixo em locais inadequados pode causar consequências como o acúmulo de água, gerando criadouros do mosquito Aedes Aegypti, até mesmo entupir valas e bueiros. 

Aos interessados em colaborar com a ação deste sábado, o ponto de encontro com a equipe responsável será no final da rua Paschoalino Cataldo. Contamos com sua colaboração!