Prefeitura lança WhatsApp oficial para população entrar em contato via mensagem

Atualizado em: 22/01/2020

O WhatsApp será mais um canal para o cidadão tirar dúvidas, dar sugestões e fazer solicitações.

Pensando em modernizar, atender e interagir com a população, a Prefeitura de Bragança Paulista está implantando mais um canal de comunicação entre cidadão e Ouvidoria Municipal, pelo WhatsApp. Agora o munícipe pode contar com mais esta ferramenta para tirar dúvidas, dar sugestões e fazer solicitações. As mensagens devem ser encaminhadas ao número (11) 4034-7100. 

A implantação do serviço está na primeira fase, que contempla a realização de reclamações, solicitações e consultas. Futuramente, nas próximas fases também será possível o cidadão fazer o auto-atendimento através do WhatsApp.  

Desde agosto de 2019, a população já conta com o aplicativo do eOUVE, no qual também é possível fazer solicitações, realizar o envio de fotos e acessar outras categorias, como informações, sugestões, reclamações e elogios. Até o momento, mais de 1.200 pessoas baixaram e lançaram demandas pelo aplicativo. 

Importante ressaltar, que de primeiro momento o WhatsApp só receberá mensagens, não sendo possível o envio de áudios, fotos e tampouco vídeos. 

Além do WhatsApp e do e-OUVE, a prefeitura conta com outros canais de comunicação como o telefone, site ou pessoalmente na Ouvidoria, situada no Paço Municipal, localizado na Avenida Pires Pimentel, 2015, Centro.