Prefeitura abre licitação para revitalização e serviços de infraestrutura do entorno no Lago da Hípica Jaguari

Atualizado em: 22/01/2020

Estão no certame três empresas concorrentes para revitalização e três para os serviços de infraestrutura no local.

Nesta terça-feira, 21 de janeiro, foi realizada no Paço Municipal, a abertura de licitação para contratação de empresa especializada, para execução de serviços de revitalização no entorno do Lago da Hípica Jaguari e infraestrutura em vias de acesso ao local. 

Estão no certame para os serviços de revitalização as empresas Projinste Construções LTDA- EPP, RJC Sinalização Urbana LTDA e Darga Pavimentação e Terraplanagem LTDA, sendo que as duas últimas também participam do processo licitatório para os serviços de infraestrutura junto com a empresa Jofege Pavimentação e Construção Ltda. 

Durante o pregão presencial, foram abertos os envelopes das empresas e apresentados os documentos de habilitação das participantes e os valores estimados para tais obras. As propostas entregues pelos representantes das empresas serão minuciosamente analisadas e posteriormente divulgadas no Diário Oficial do Estado, Imprensa Oficial e site da transparência. 

Os serviços que serão realizados têm como objetivo transformar o local em um parque ao redor de todo o lago, com trabalhos de infraestrutura, equipamentos de lazer e paisagismo. Além disso, também está prevista a pavimentação das ruas que dão acesso ao local, como medida de contenção dos sedimentos e para evitar novo assoreamento do lago.  

Cabe ressaltar, que no dia 10 de janeiro, em uma reunião entre Administração Municipal e Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), foram traçados os detalhes para a realização das obras para o desassoreamento do Lago da Hípica, pondo fim ao desentendimento instaurado na cidade há mais de uma década acerca o assunto.  

Nesta quarta-feira, 22, o Governador em exercício, Rodrigo Garcia, estará no Gabinete da Prefeitura e assinará a ordem de execução das obras de desassoreamento do Lago da Hípica Jaguari.