Oficina do Plano Municipal de Turismo debateu ofertas e demandas turísticas da cidade

Atualizado em: 14/08/2017

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou na última sexta-feira, 19, uma oficina de trabalho para elaboração do Plano Municipal de Turismo, na sede do Polo Universidade Aberta. A oficina contou com a presença de autoridades do poder legislativo, empresários e a comunidade ligada à área.

O evento aconteceu como continuidade do inventário turístico, etapa para a construção do Plano Municipal de Turismo, a fim de compreender as ofertas e demandas turísticas-culturais e assim determinar as diretrizes do desenvolvimento turístico do município.

A elaboração do Plano Municipal de Turismo consiste em quatro fases: inventário, diagnóstico, diretrizes do desenvolvimento turístico e definição de programas e projetos. A expectativa é que este fique pronto no mês de setembro para então ser apresentado à população.

Dentre muitas questões debatidas, os participantes pontuaram questões como a identidade cultural bragantina, resgate e preservação histórica, sustentabilidade e mobilidade urbana.