Apresentações de alunos do Projeto Música na Escola encanta pais

Atualizado em: 10/08/2017

No último sábado, 20 de maio, alunos do “Projeto Música na Escola” fizeram duas apresentações na Casa da Cultura exclusivamente para pais e alunos envolvidos no projeto, na ocasião, expectadores.

O “Projeto Música na Escola”, convênio firmado entre a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o Instituto Cultural Hering Harmônica, desenvolve a musicalização para alunos do ensino fundamental do 2.º ao 5.º ano em 18 escolas da rede municipal de ensino sendo 17 com fanfarra e 1 com flautas. Além disso, também são ensinadas coreografias de linha de frente e corpo, utilizadas em fanfarras. Atualmente são mais de mil crianças atendidas.

Além de promover uma atividade extracurricular aos alunos, o projeto tem como objetivo incentivar a apreciação musical por parte dos alunos. As aulas acontecem nas escolas, no contra turno escolar. As escolas participantes do projeto estão distribuídas nos seguintes bairros Jardim Iguatemi, Santa Luzia, Planejada II, Planejada I, Vila Aparecida, Jardim São Miguel, Santa Libânia, Centro, Jardim Morumbi, Jardim São Lourenço, Santa Terezinha, Águas Claras, Júlio Mesquita, Jardim Fraternidade, Padre Aldo Bolini, Jardim Santa Amélia, Toró e Vila Bianchi (flauta doce).

As apresentações, realizadas às 9h30 e 11h, garantiram uma manhã embalada em música e dança, encantou pais e alunos num mar de melodias clássicas e atuais com danças e interação com a plateia.