2ª semana do Festival de Inverno é marcada pela presença de grande público

Atualizado em: 10/08/2017

A Prefeitura Municipal da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, deu continuidade na segunda semana do Festival de Inverno 2017, que atraiu grande público nas atrações do final de semana.

A programação iniciou na quarta-feira, 5, no Clube Literário, com a deliciosa noite do tradicional Canja com Canja, embalada de muito MPB e pop rock com os músicos Felipe e Guilherme, André Nunes e Lucas Mendes, Flávio Araújo.

A noite de quinta-feira, 6, foi marcada por muito riso com o stand up do humorista Eros Prado, no Clube de Regatas Bandeirantes. Eros é conhecido por trabalhar com o humor em programas de televisão como Pânico na Band e A Praça é Nossa.

Na programação da sexta-feira, 7, a peça teatral “Piratas do Caramba” foi repleta de interação, desafiando cada espectador a imaginar o pirata que existe dentro de si. Às 20h, os amantes do blues curtiram o músico Adriano Grineberg, que trouxe toda sua bagagem musical voltada às raízes do ritmo, na Praça Raul Leme.

No mesmo dia, a gastronomia aqueceu a Noite dos Caldos no Centro Comunitário da Universidade São Francisco, que contou com a presença do vice-prefeito Amuri Sodré. O evento trouxe aos bragantinos muita comida boa, dança contemporânea e apresentações artísticas.

Na manhã de sábado, 8, o cantor Luciano Júnior encantou ao se apresentar apenas com voz e violão em sua performace de MPB, no Mercado Municipal. Enquanto isso, no calçadão, o mágico Rogério Pina atraiu a atenção com show de ilusionismo. Mais tarde, o grupo Galo da Vila fez muita gente sambar com o estilo partido alto, no Larguinho da Vila Aparecida. O grupo é formado por sambistas conhecidos pelos trabalhos realizados com as escolas de samba da cidade.

Ainda no sábado, o Festival de Danças Árabes foi repleto de cultura do Oriente Médio, com dança do ventre, dança cigana, tanoura ou dança do giro. O evento ainda contou com a presença de um dos maiores Derbakistas (percussão Árabe) do mundo, o mestre George Mouzayek e seu convidado Fabiano Ponce, que abrilhantaram o evento.

Ainda na noite de sábado, teve muito agito na praça Raul Leme. O cantor Rodrigo José apresentou diversas músicas da Jovem Guarda e seu hit “Desapareça”, uma mistura de referências com Elvis Presley, Odair José, James Brown e Reginaldo Rossi.

Para fechar a noite, na Arena do Lago do Taboão, a banda 2 Reis formada pelos irmãos Theodoro e Sebastião cativou o público com muito rock e mpb. A dupla cantou músicas autorais e de cantores consagrados. Os irmãos são conhecidos pelo exímio talento e herança artística vinda do cantor Nando Reis, pai da dupla.

No domingo, 9, pela manhã, a Orquestra Violeiros do Jaguari foi prestigiada pela população. Durante o evento, a Orquestra foi homenageada com um diploma de participação no Festival de Inverno 2017.

As Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Educação, além do público presente, prestigiaram a festa julina da Escola Municipal Dr. Jorge Tibiriçá, realizada na praça Raul Leme. O evento foi repleto de atrações como a apresentação da fanfarra da escola, dança típica de São João, brinquedos infláveis dentre outros, que fizeram parte das atrações do Festival.

A programação para as crianças aconteceu em diversos pontos da cidade. No polo da Universidade Aberta (UAB), teve peça teatral “As quatro estações”. Mais tarde a diversão para os pequenos ficou por conta do “Brincando na Praça”, realizado no Ciles do Lavapés. As atividades foram voltadas ao lazer, recreação e esportes e muito mais.

No início da noite de domingo, o show de rock da banda Lagartos fez o público vibrar no Ciles do Lavapés. A noite, na praça Raul Leme, o pocket show da Trupe Banana’s divertiu o público. No mesmo horário, na Nipo, o Festival de Danças Árabes voltou a alegrar o público com muita cultura oriental. Para encerrar a segunda semana do Festival de Inverno, a Big Band JF trouxe música instrumental para acalentar.

O Festival de Inverno 2017 terá continuidade até o final de julho, a população pode contar com muitas atrações que prometem divertir, animar e entreter.