Workshops e oficinas agradam público bragantino

Atualizado em: 10/08/2017

Atividades fazem parte da programação do Festival de Inverno.

Na noite da última terça-feira, 11, foram realizados, no Centro Cultural Geraldo Pereira, o workshop “As raízes Africanas do Blues”, com Adriano Grineberg, e a oficina de ballet com a professora Gisele Toledo.

O workshop ministrado por Adriano Grineberg foi repleto de História, interação com o público e muito blues. O músico explicou a relação entre o processo de escravidão nos Estados Unidos e as músicas cantadas pelos escravos, que em sua maioria continham mensagens subliminares nas letras. Também foi esclarecido a ligação do blues com as raízes africanas e a diferença entre o blues e o jazz. Adriano é um músico amante dos diversos sons, e em seu trabalho Blues for África recebeu comentários de artistas e críticos musicais que o parabenizaram pela iniciativa e inovação.

Ainda na noite de terça, a professora Gisele Toledo e sua equipe de professores e alunos ensinaram ao público as técnicas do ballet e de outras danças, cheias de ginga e muita animação. Gisele é professora a frente da escola de ballet que leva seu nome.

Desde o começo do mês, diversas palestras, oficinas e workshops com diversos temas estão sendo realizados no Centro Cultural, como ensino de técnicas com instrumentos, dança contemporânea, dança flamenca, vocalização musical, dentre outros.

No domingo, 16, às 14h, integrantes do instituto Entrando em Cena irão apresentar uma oficina de Aéreos e Acrobalance, na Praça Jacinto Osório. Logo mais, às 14h30, o instituto também dará uma oficina de Dança Afro Contemporânea no mesmo local.

Essas atividades fazem parte da programação do Festival de Inverno, que é uma realização da Prefeitura Municipal da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Na próxima semana outras atividades acontecerão. Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada na avenida Alpheu Grimello, 981, no Taboão e pelo telefone 4034-6570.